Fechar

Fechar

Cineclube exibe em Campina Grande filme em homenagem ao escritor Ariano Suassuna

Da Redação com Ascom. Publicado em 20 de junho de 2018 às 10:42.

O Teatro Municipal Severino Cabral, Associação Amigos do Teatro Severino Cabral e curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) exibem nesta quinta-feira (21), no Cineclube Luci Pereira, o filme O Senhor do Castelo, um documentário que mostra o universo imaginário do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, a partir dos incidentes marcantes da vida do escritor, com o envolvimento de sua família na revolução de 1930, a infância na cidade de Taperoá, interior da Paraíba, e sua militância em defesa da cultura brasileira.

O documentário tem direção de Marcus Vilar e Produção de Durval Leal Filho.

Uma curiosidade é que as gravações tiveram início em 1992 na aula magna do reitorado do Prof. Neroaldo Pontes, uma das primeiras aulas espetáculo ministrada por Ariano Suassuna e levou quinze anos para ser finalizado.

A exibição acontece na Sala Paulo Pontes, no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 19h, com entrada franca. Uma excelente opção para apreciar uma obra-prima do cinema nacional!

Após a exibição haverá um debate para a análise, visto que é necessário fazer algumas considerações que implicarão uma compreensão maior acerca do filme.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube