Fechar

Fechar

Campina tem voo extra durante as festividades do São João

Da Redação*. Publicado em 11 de junho de 2018 às 9:51.

Durante os festejos juninos, Campina Grande está recebendo um voo extra que sai do aeroporto de Campinas, em São Paulo, para o João Suassuna.

A informação é do empresário Agnes Leite, diretor da Associação Comercial.

Ele ressaltou que, além da empresa Gol ter voltado a ter voos diários na madrugada, a empresa Azul está disponibilizando um voo extra, direto, o que tem reforçado a malha.

A expectativa é de que venham mais turistas visitar o Maior São João do Mundo.

Foto: Reprodução/ Internet

– A princípio é um voo extra. É tanto que tem um código diferenciado. Mas, se a demanda for boa e a procura continuar forte, há uma tendência desse voo permanecer num futuro. Mas eles começam de forma sazonal para ir sentindo a demanda, para a cidade ir se adequando ao perfil das tarifas colocadas – disse.

O empresário falou que a procura por voos de Campina Grande aumentou porque as tarifas melhoraram devido à queda e mudanças nos perfis.

Segundo ele, passageiros de João Pessoa já começaram a embarcar do aeroporto João Suassuna, e os que iam para a Capital, ou outro estado, também estão optando por viajar a partir da própria cidade.

Agnes comentou ainda o que pode ser mudado para aumentar ainda mais a demanda e oferta por voos diretos de Campina Grande.

– Campina Grande e região tem uma demanda muito forte, mas as pessoas são muito sensíveis ao preço. É mais fácil encontrar preços promocionais em João Pessoa, Recife, por ter uma oferta maior de voos. As companhias tendem a concentrar os esforços em aeroportos com maior rentabilidade. O entorno de Campina Grande tem um poder de demanda muito grande, em média um milhão de pessoas, contando com cidades de outros estados. E não é só de passageiros, temos um parque industrial que demanda muito enviar e receber cargas. O que poderia ajudar mais era as companhias colocar voos, pois teria demanda para suprir. Já apresentamos e entramos em contato com o poder público, senadores e deputados federais, no sentido de intervirem nesse projeto de aumentar a demanda de voos – disse.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube