Fechar

Fechar

Cagepa explica motivação da falta d’água frequente em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 12 de junho de 2018.

O gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, durante entrevista, falou sobre as constantes reclamações a respeito da falta de água em Campina Grande.

Ele disse que a cidade tem uma variação topográfica muito grande e a rede de distribuição é muito antiga, o que provoca vazamentos.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo Meneses, na última semana, o fornecimento de água foi suspenso em alguns bairros devido a um grande vazamento em uma das principais redes de distribuição, com aporte de 400 milímetros.

– Por ser uma das redes principais, ela alimenta uma grande aérea da cidade por estar num ponto de topografia mais baixa. Para fazer um serviço em uma rede dessas leva um tempo muito grande, pois é preciso que a rede esvazie primeiro para se fazer o conserto do vazamento – disse.

Ronaldo ainda falou sobre o que poderia estar causando o desabastecimento em pontos específicos da cidade. Segundo ele, não há como precisar, mas que um dos fatores da demora da água retornar às torneiras é o fato de alguns bairros terem topografia mais alta.

– Não há como precisar uma quantidade específica. O bairro que identificamos com maior demora em retornar o abastecimento, no final de semana passado, foi a Ramadinha, pois ela depende de dois reservatórios e estes necessitam que toda a rede já esteja abastecida – explicou.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube