Fechar

Fechar

Arraiá da Estação apresenta forró ‘Pérola do Nordeste’ e quadrilha junina

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 9 de junho de 2018.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Neste final de semana tem início o projeto Arraiá da Estação que será animado pela banda de forró “Pérola do Nordeste” e a quadrilha junina “Pó de Serra”. As apresentações acontecem no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, sempre às 17h, com entrada gratuita.

O trio de forró “Pérola do Nordeste” se apresenta neste sábado (9). O grupo é de João Pessoa, mas a ideia de criação do trio surgiu no sítio de “Seu Luiz”, na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, no período junino. No início se chamava “Pior Sem Nós”. Depois de algumas apresentações, em festas de amigos, elas resolveram se profissionalizar e passaram a se chamar “Pérolas do Nordeste”.

O trio é formado por: Dara Marques (vocalista e percussionista), Romanna Marques (triângulo e vocal) e Clauce Cleane (zabumba e vocal). No repertório desta apresentação, elas prometem tocar músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Anastácia, Petrúcio Amorim, Dominguinhos, João Bandeira, Rosil Cavalcante, Vital Farias e outros clássicos do forró pé de serra nordestino e do cancioneiro popular.

“Tocaremos também algumas músicas autorais, como um xote Passarinho Encantador e um forrozinho chamado Meu Forró”, acrescentou Dara Marques.

Pó de Serra – A quadrilha participa dos concursos de quadrilha em João Pessoa e Campina Grande há muitos anos. O grupo surgiu no bairro de Mangabeira e possui mais de 30 integrantes que se revezam nas coreografias e danças populares.

Projeto Arraiá da Estação – Projeto permanente da casa que existe há mais de cinco anos e procura valorizar as tradições do povo nordestino com uma programação diversificada de shows, exposições e apresentações culturais.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube