Fechar

Fechar

Alcoólicos Anônimos realizam ato simbólico em comemoração aos 83 anos da instituição

Da Redação. Publicado em 9 de junho de 2018 às 9:54.

foto: reprodução

O integrante do grupo Alcoólicos Anônimos de Campina Grande, Oliveira, afirmou que no próximo domingo (10) a instituição vai comemorar 83 anos de fundação. Ele citou que a irmandade foi criada em 10 de junho de 1935 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1957 e à Paraíba em 1964.

Oliveira citou que o primeiro grupo de Alcoólicos Anônimos na Paraíba foi na cidade de Campina Grande e hoje, apenas na cidade, existem 23 grupos. Ele explicou que os grupos reúnem pessoas de diversas áreas de acordo com as regiões.

– São vários grupos que trabalham na mesma filosofia de recuperação de alcoólicos anônimos. Vamos fazer um evento no grupo Viver em Paz, nas proximidades do Shopping Luiza Motta, em comemoração aos 83 anos – disse.

Oliveira destacou que a terapia de grupo ajuda pessoas a deixarem o álcool há mais de 50 anos na cidade. Também citou que um evento com diversas palestras vai ser realizado no domingo (10) em comemoração pela criação da instituição.

– Tem chegado jovens no grupo de alcoólicos anônimos que estão tentando parar de beber. Não tem idade para o alcoolismo atingir as pessoas, é muito complicada a problemática da doença do alcoolismo – colocou.

As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube