Fechar

Fechar

Afrodite abre oficialmente o São João na Vila do Artesão

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 9 de junho de 2018 às 8:50.

foto: Codecom/CG

foto: Codecom/CG

Diante de um público de cerca de 500 forrozeiros, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) abriu oficialmente, na tarde desta sexta-feira (7), o São João na Vila do Artesão, que é considerado uma extensão da programação do Maior São João do Mundo. As ações totalmente gratuitas e focadas na valorização cultural acontecem até o dia 08 de julho.

Durante toda a manhã dezenas de ônibus com turistas aportaram no local para conhecer o artesanato campinense e dançar o autêntico forró pé de serra.

Às 14h, o trio Xote Estilizado deu início aos festejos juninos e logo em seguida foi a vez de Ana Barros e Afrodite comandar o arrasta pé até às 19h, na nova Praça de Alimentação da Vila do Artesão, que foi reformada pela Amde e agora está mais espaçosa, arejada, com iluminação e sonorização de melhor qualidade.

Na programação do São João na Vila, os trios de forró estarão sempre de quinta a domingo na Praça de Alimentação da Vila. Haverá ainda apresentações culturais de quadrilhas juninas e grupos de dança durante toda a semana nos turnos da manhã e tarde.

As apresentações acontecem em horário alternativos, somando forças a programação do Maior São João do Mundo no Parque do Povo, o que é um atrativo a mais para a cidade e uma excelente opção para os turistas e para todos aqueles que não conseguem esperar o anoitecer para cair no forró.

Na Vila do Artesão, através de parcerias da Amde com a rádio Campina FM, todas as sextas-feiras, até o final do Maior São João do Mundo, acontece a realização do programa Estúdio 93.

O presidente da Amde, Nelson Gomes Filho, falou sobre a expectativa de visitação e convidou a todos para que prestigiem as ações que serão promovidas no local.

“Com total apoio do prefeito Romero Rodrigues, hoje iniciamos a melhor de todas as edições do São João na Vila e, esperamos que o público visitante supere os números dos anos anteriores. Para isso, tivemos muito cuidado em elaborar uma programação focada absolutamente na valorização da tradicional cultura nordestina”, frisou Nelson.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e usufruir de serviços de beleza. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube