Fechar

Fechar

Academia Paraibana de Letras homenageia Augusto dos Anjos em Seminário

Da Redação com Ascom. Publicado em 7 de junho de 2018 às 23:55.

A Academia Paraibana de Letras (APL) realiza o “III Seminário de Estudos Literários (SEL)”, nesta sexta-feira (8/6), pela manhã e tarde. O evento tem como tema “Augusto dos Anjos: Contemporaneidade e Universalidade”.

A programação constará de conferências, mesas-redondas, programação cultural e lançamento de livros e revistas.

O evento tem o objetivo de promover uma programação que privilegie a discussão de temas relacionados à vida e obra de Augusto dos Anjos e sua influência no mundo literário, além de propiciar aos estudiosos de sua vida e obra a oportunidade de divulgarem e discutirem seus estudos e pesquisas.

Foto: Ascom

A programação inicia às 8h30, com pronunciamento do presidente da APL, professor Damião Ramos Cavalcanti, seguido da conferência do jornalista Linaldo Guedes sobre “Augusto dos Anjos dialogando com o Budismo”. Às 9h50, inicia a mesa-redonda, com a participação de Sérgio de Castro Pinto, que falará sobre “Augusto e Eu”, Carlos Aranha sobre “O Eu nos Nós”, Neide Medeiros Santos abordará “O Campo e a Cidade na Poesia de Augusto dos Anjos” e Rafael Loche Barbosa falará sobre “Augusto dos Anjos e Leopoldina: diálogos” (Módulo I). Às 11h 15 inicia o debate.

Às 14h, a programação reinicia com a conferência “Corpos de Luz & Êxtase na Poesia de Augusto dos Anjos”, por Sandra Fernandes Erickson, seguida da mesa-redonda, com a participação de Expedito Ferraz Júnior, que falará sobre “Contribuições da Semiótica à Leitura de Augusto dos Anjos”, Maria das Mercedes Ribeiro Pessoa Cavalcanti abordará “Fenomenologia do Número em Augusto dos Anjos”, Chico Viana falará sobre “Aspectos Barrocos na Modernidade de Augusto dos Anjos”, Astênio Fernandes sobre “O Eu: Morte e Renascimento” e Ama nda Almeida abordará “Augusto dos Anjos e Leopoldina: diálogos (Módulo II)”, seguido de debates.

A programação cultural inicia às 17h30, com José Aderaldo Elias declamando “Poemas de Augusto dos Anjos”; alunos do Grupo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenelon Câmara – “Na Trilha da Leitura e da Escrita”. Poemas de Augusto dos Anjos. Às 19h, lançamento do livro “Signo e Imagem em Castro Pinto”, de João Batista de Brito.

O II Seminário de Estudos Literários (SEL)” acontecerá na sede da Academia Paraibana de Letras, rua Duque de Caxias, 25/37 – Centro – João Pessoa.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube