Fechar

Fechar

Sindicato realiza nova reunião com professores para discutir reajuste salarial

Da Redação*. Publicado em 7 de maio de 2018 às 10:13.

O presidente do Sindicato Patronal das Escolas Privadas de Campina Grande (Sinepec), Antônio Andrade, comentou sobre a negociação do sindicato com os professores e destacou que existe evolução nas conversas que já foram registradas até agora.

Ele citou que todos os direitos que estão na Constituição foram mantidos e que o Brasil vive um momento devastador em termos de economia.

Foto ilustrativa: Reprodução/ Internet

Andrade comentou que além da crise econômica, as escolas particulares enfrentam a problemática da inadimplência e que é preciso que exista consciência no momento de reivindicar o aumento, tendo em vista haver problemas a ser enfrentados para que os empregos sejam mantidos.

– As negociações estão sempre avançadas. Hoje teremos a quinta reunião e entendemos que a negociação está muito bem encaminhada. Esperamos que hoje logramos êxito para que a gente estabeleça esse clima amistoso, porque não temos nenhuma razão para ter greve – comentou.

O presidente do Sinepec explicou que os professores reivindicam 12% de aumento salarial, enquanto a classe patronal oferece 3%.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube