...

Campina Grande - PB

SindCampina promove capacitação para o atendimento ao turista no São João

14/05/2018 às 8:57

Fonte: Da Redação com Ascom

O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina) realiza a partir desta segunda-feira (14) uma semana de capacitação para empresários do setor, com foco na melhoria do atendimento oferecido ao público, especialmente aos turistas, durante o período de realização d’O Maior São João do Mundo.

Segundo a entidade, serão três dias de atividades, realizadas em parceria com o Sebrae, o Procon municipal e a Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande (Gevisa).

No primeiro dia, a oficina será ministrada por um consultor do Sebrae, que vai falar sobre o tema atendimento ao cliente.

Já na terça-feira (15), os agentes do Procon Campina Grande vão tratar das boas práticas consumeristas.

Encerrando as capacitações, na quarta-feira (16), o tema será a segurança alimentar ao turista, trabalhado pela equipe da Vigilância Sanitária.

Foto: Ascom

Conforme o presidente do SindCampina, Divaildo Júnior (foto), a ideia de promover uma semana de capacitação voltada para o atendimento ao público durante os festejos juninos surgiu a partir dos resultados da pesquisa realizada com turistas no São João do ano passado.

“Já trabalhamos com essa pesquisa qualitativa há 10 anos, ouvindo o público sobre diversos pontos relacionados à festa. Na pesquisa do ano passado, apesar de ter recebido mais de 90% de aprovação, o ponto atendimento ao turista foi apontado como um dos que devem ter atenção reforçada. Por essa razão, decidimos trabalhar com essa preparação antecipada das empresas”, argumentou.

Divaildo explica ainda que podem participar das oficinas empresários associados ou não ao Sindicato, de toda a região de Campina Grande. As inscrições, bem como as atividades, ocorrem na sede do SindCampina, localizada na avenida Manoel Tavares, bairro do Alto Branco.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-1989 ou no site da entidade (www.sindcampina.com.br).

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons