...

Campina Grande - PB

Senai de Bayeux aborda Segurança no Trabalho e Proteção do meio Ambiente

05/05/2018 às 10:10

Fonte: Da Redação com Ascom

fotos: ascom

Entre os dias 26 e 27 de abril, alunos e instrutores do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, do Senai de Bayeux participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente – SIPATMA.

O evento realizado dentro da programação do Abril Verde teve como objetivo promover a conscientização em geral, com foco em segurança e meio ambiente.

A programação foi aberta no dia 26 pela gerente do Senai, Erijose Lucena, e teve a participação do colaborador, Ronaldo Fideles, membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

Durante a SIPATMA aconteceram diversas atividades, entre elas, apresentações culturais dos alunos dos cursos Técnicos em Segurança do Trabalho (2017.2 e 2018.1) e do curso Pedreiro de Edificações (2018.1- manhã), que desenvolveram peças de teatro, exposições de cartazes com temas relacionados a segurança no trabalho, reaproveitamento de resíduos sólidos produzidos na construção civil, preservação do meio ambiente e ainda uma ação sobre o processo de inclusão e segurança no ambiente do trabalho de pessoas com necessidades especiais, fortalecendo a divulgação do Programa Senai de Ações Inclusivas – PSAI.

As atividades foram supervisionadas pelos professores, Antônio Carlos Dias Santana, Leonardo Santana da Silva e João Batista de Aragão.

Na programação aconteceram ainda várias palestras sobre temas como “Doenças Ocupacionais e Enfoque da Psicologia”, com Marilya Caroline Pereira do Nascimento (Psicóloga convidada); “A ergonomia e a NR17”, com Claudio Correia da Silva (Técnico em Segurança do Trabalho) e “A importância do uso de EPI”, com Emmanuel Alves Plácido (Aluno do curso de Técnico em Segurança do Trabalho 2017.2).

A SIPATMA foi encerrada na sexta-feira, dia 27/04 com uma dinâmica de integração, onde os alunos e colaboradores da unidade participaram de uma aula de zumba, realizada por uma educadora física do Sesi de Bayeux. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2108-8700.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons