Fechar

Fechar

Senador pede tributos menores sobre combustíveis

Agência Senado. Publicado em 31 de maio de 2018 às 9:27.

foto:Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Reguffe (sem partido-DF) pediu responsabilidade de todas as partes na solução da crise dos combustíveis. Ele defendeu cortes de gastos públicos e redução de tributos sobre os derivados de petróleo.

O senador do DF manifestou apoio aos protestos contra os preços dos combustíveis, mas considera inaceitável que os caminhoneiros continuem parados: Reguffe frisou que as reivindicações da categoria já foram atendidas e os problemas no transporte de cargas estão causando prejuízo às pessoas mais necessitadas.

Ao pedir apoio ao projeto que limita a 18% o ICMS sobre combustíveis, Reguffe avalia que é possível reduzir alíquotas tributárias sem comprometer a arrecadação do governo. Segundo dados apresentados pelo senador sobre o PIS/Cofins dos combustíveis, a receita tributária subiu mais de 100% em um ano, antes mesmo da escalada dos preços da Petrobras.

— Infelizmente, nesse momento, as pessoas estão mais preocupadas com luta política, em favorecer os seus partidos ou seu lado político, do que pensar realmente na população brasileira.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube