Fechar

Fechar

Semana do MEI mobiliza Campina Grande a partir da próxima segunda-feira

Da Redação com Ascom. Publicado em 12 de maio de 2018 às 9:01.

Realizar o desejo de ser dono de seu negócio e seu próprio chefe é a motivação de 46% das pessoas que resolvem empreender, aponta uma pesquisa feita pelo Sebrae Paraíba. No entanto, os benefícios dessa prática podem ser ainda maiores com a formalização.

Com o objetivo de orientar as pessoas que já empreendem ou pretendem abrir um negócio, o Sebrae realiza entre os dias 14 e 19 deste mês, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

Em Campina Grande, que conta com um cenário de 14.238 MEI’s ativos, segundo dados da Receita Federal, as ações acontecem na agência do Sebrae, localizada no bairro do Catolé, na Praça da Bandeira, na praça Coronel Antônio Pessoa e nos bairros Presidente Médici, Centenário, Malvinas, Jardim Paulistano, Monte Castelo, Centro e distrito de São José da Mata.

Este ano, a mobilização também terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores apontam a dificuldade de conquistar cliente como principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.

Fazem parte da programação workshops sobre Gestão Financeira, Marketing Digital e Convencional, além de palestras sobre oportunidades nos setores do Agronegócio, Construção Civil, Turismo e Moda.

foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Também estão previstas orientações sobre as obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, informações com relação ao preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

De acordo com Thiago Jatobá, analista do Sebrae na cidade, a Semana do MEI vai ao encontro da missão do Sebrae, que é fomentar um ambiente favorável ao empreendedorismo.

“Nosso objetivo é contribuir para que os empreendedores e potenciais empresários se desenvolvam e conquistem cada vez mais espaço na cadeia produtiva e na economia de Campina Grande”, destaca. Todas as atividades oferecidas são gratuitas e a programação completa pode ser acessada através do site (www.sebraepb.com.br), onde também é possível realizar as inscrições.

 Beleza na Praça

Com o objetivo de disponibilizar para a comunidade serviços de beleza, como corte de cabelo, barba, design de sobrancelha, esmaltação de unhas e maquiagem a preços populares e acessíveis, vários empreendedores do setor de beleza de Campina Grande se uniram para realizar mais uma edição do projeto Beleza na Praça.

A ação, que ocorre com o apoio do Sebrae, será realizada na próxima segunda-feira, 14, a partir das 10h, na Praça da Bandeira, no centro da cidade.

Conforme um dos organizadores do evento, o empresário Airton Castro, a verba arrecadada será destinada a auxiliar nos custos da constituição Associação dos Profissionais da Beleza do Compartimento da Borborema, incentivando mais profissionais do setor a se formalizarem como microempreendedores individuais.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube