Fechar

Fechar

Semana da Indústria: portfólio de serviços e workshop sobre Inteligência Emocional

Da Redação com Ascom. Publicado em 17 de maio de 2018 às 10:53.

A programação da segunda noite da Semana da Indústria foi aberta nesta quarta-feira, com uma apresentação das ações institucionais desenvolvidas pelo Sesi, Senai e IEL, no Estado da Paraíba.

O superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Euler Sales, explicou como o instituto atua com atendimentos na área de Educação Empresarial, Inovação e Estágio, realizando cursos customizados para as empresas, que tem ainda a oportunidade de firmar parceria com o IEL através do Programa Jovem Aprendiz, que oferece para os empregadores descontos nos encargos trabalhistas, como a redução na alíquota de contribuição do FGTS.

Já o gerente executivo de Educação e Tecnologia do Senai, Janildo Sales, mostrou como é a atuação do Senai na Paraíba, que atende 13 áreas, com uma oferta de serviços realizados em unidades fixas e móveis.

Ele explicou que a instituição tem firmado parcerias com empresas multinacionais a exemplo da General Motors do Brasil com o objetivo de ampliar a capacitação da mão de obra aqui no Estado.

Fotos: Ascom

Um exemplo disso é a capacitação que o Senai iniciou esta semana, na Unidade de Caaporã com mecânicos que trabalham nas concessionárias da Chevrolet na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Janildo explicou que o Senai da Paraíba tem acompanhado a evolução do setor industrial, e que se prepara para lançar cursos na área de Mecatrônica, a partir do segundo semestre de 2019.

A gerente executiva de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi, Grinete Melo, ressaltou o papel do Sesi na elevação da produtividade do setor industrial, e apresentou as soluções que a área de Saúde e Segurança oferece através de serviços em SST, e Promoção da Saúde do Trabalho.

Já a gerente de Educação Básica da Instituição revelou o diferencial da Educação do SESI, que atua nas modalidades presencial e EAD, oferecendo uma metodologia de ensino que une a Educação Básica com a Educação Profissional através do Ebep, onde os alunos tem aulas em laboratórios modernos, e acesso a Robótica.

Após a apresentação dos serviços, o público acompanhou um Workshop sobre Inteligência Emocional e Profissional com o Master Bussiness Coach, José Paulo Leão que abordou sobre o conceito de Inteligência Emocional e Profissional, e como as empresas está absorvendo isso.

“Hoje em dia quem não tem inteligência emocional não consegue desenvolver uma boa relação interpessoal, não consegue trabalhar com os pares, não consegue liderar pessoas, nem permite ser liderada. Então quem não consegue desenvolver a inteligência Emocional hoje estará fora do mercado”, enfatizou o Coach.

Segundo Leão, as empresas estão observando cada vez mais, a Inteligência emocional dos candidatos nos processos de avaliação.

“Existem ferramentas para mensurar o nível de inteligência emocional, de maturidade dos candidatos que buscam uma vaga de trabalho numa empresas,  e elas estão utilizando isso tanto durante o processo de seleção, como para auxiliar no desenvolvimento dessa competência nos colaboradores”, explicou.

A programação da Semana da Indústria tem continuidade nesta quinta-feira, dia 17/05, com um Talkshow, onde será discutido o tema “O futuro das profissões na Indústria 4.0”, o debate terá a participação do presidente da Fiep, o gerente executivo de Educação e Tecnologia do Senai Nacional, Felipe Morgado, o diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH, Allyson Macedo, e empresários convidados.

O evento será mediado por Beatriz Castro e Francisco José, repórteres especiais e jornalistas da Rede Globo Nordeste.

O encerramento da Semana da Indústria acontecerá no dia 18 de maio, às 20h, com o show musical “Entre Eles”, do cantor Alexandre Tan, e de Calliandra Andrade.

Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone: (83) 2101-5396.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube