Fechar

Fechar

Secretaria de Agricultura de Campina Grande critica corte da Operação Carro-Pipa

Da Redação*. Publicado em 3 de maio de 2018 às 10:13.

O secretário de Agricultura de Campina Grande, Fábio Agra Medeiros, comentou a decisão do governo federal de cortar em 2/3 os recursos destinados à Operação Carro-Pipa do Exército, devido às chuvas na Paraíba.

Ele criticou a falta de comunicação e a rápida decisão tomada. Segundo Agra, não foi levado em consideração as cisternas, do próprio Exército, que não permitem a coleta da água da chuva pelo fato de não terem bicas direcionadas.

– Sabemos que realmente as chuvas trouxeram um alento grande para os agricultores e muitas cisternas foram reabastecidas, mas fico triste com a falta de comunicação anterior por parte do Exército, porque, infelizmente, há cisternas que são proibidas de coletar água da chuva, e essas vão ficar desabastecidas. Concordamos com a diminuição devido às chuvas, mas não o corte total – criticou ele.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Agra ressaltou que ainda há muitas cidades da região apresentando escassez hídrica e que irá conclamar aos deputados da base do governo federal para que o ato seja revisto.

Ainda com relação às chuvas na região de Campina Grande, Medeiros ressaltou que o cenário mudou bastante e que os agricultores familiares irão ter uma boa safra em todas as culturas.

Ele acredita que o mês de abril foi o mais chuvoso dos últimos anos e espera o resultado do senso agropecuário para oficializar as mudanças.

Agra ainda comentou que muitos barreiros e pequenos açudes da zona rural de Campina Grande sangraram e destacou o trabalho da secretaria, como corte de terra e limpeza de barreiros, que tem beneficiado os agricultores do município.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube