Fechar

Fechar

Ricardo critica método de repasses dos municípios para a Saúde estadual

Da Redação*. Publicado em 2 de maio de 2018 às 7:57.

Houve as primeiras cirurgias cardíacas realizadas pelo Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e o governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou ter corrido tudo bem e que as cirurgias de alta complexidade que serão realizadas transformarão o hospital em um grande centro de referência do Nordeste.

Ricardo declarou que a gestão estadual trouxe um avanço significativo para o Estado da Paraíba por completo no quesito saúde e fez uma comparação com 2010, quando o repasse mensal era em torno de R$ 8 milhões e hoje o orçamento se encontra em torno dos R$ 75 milhões.

Foto: Paraibaonline

O governador também falou sobre a municipalização total dos serviços e explicou que o governo do Estado não recebe diretamente nenhum tipo de repasse sem antes haver intermédio municipal.

– Eu sei que as doenças do coração respondem por 32% da nossa mortalidade dentro do Estado. Se eu tenho 32% de doenças ligadas ao coração, tenho que dar respostas a isso. E não vou ficar esperando que os gestores plenos da saúde, que são os municípios, deem. Se eu for esperar, nada acontece – criticou.

Coutinho afirmou que acha errado o fato de que verbas passem inicialmente para os municípios antes de chegarem até a gestão estadual.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube