Fechar

Fechar

Representantes da Indústria de Refrigeração visitam Senai-JP e conhecem serviços

Da Redação com Ascom. Publicado em 5 de maio de 2018 às 13:37.

fotos: Ascom

Na quinta-feira, o diretor industrial da indústria de Refrigeração Iglu, Valetino Sitônio e o diretor administrativo, Marcelo Sitônio estiveram no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, do Senai, em João Pessoa.

Na ocasião foram recebidos pela gerente do Centro, Patrícia Ventura, pelo coordenador de negócios, Kleber Macena, pela consultora, Mayne Almeida e pela diretora Regional do Senai, Marinalda Adjuto.

A diretora regional do Senai explicou para os representantes da Iglu, os avanços da Instituição na área de tecnologia, e o processo de modernização para atender a indústria 4.0.

 “O Senai da Paraíba tem passado por um processo constante de modernização, o que torna fundamental a presença dos empresários nas nossas Unidades para conhecer os equipamentos de ponta, as tecnologias disponíveis para o setor produtivo, e os investimentos que têm sido feitos voltados para a indústria 4.0, internet das coisas, além da estruturação das salas de tecnologia. E em João Pessoa, temos uma planta estrutural da Faculdade Senai da Paraíba, que disponibiliza a formação de mão de obra de qualidade para a indústria, e estamos ainda reestruturando o Instituto Têxtil e Confecção que está recebendo novos equipamentos em parceria com o CETIQT”, explicou.

Durante o encontro, os dirigentes da Iglu visitaram  as instalações do Senai da Faculdade Senai da Paraíba e do instituto Senai de Tecnologia Têxtil e de Confecção para conhecer a metodologia educacional, e as soluções Técnicas e Tecnológicas oferecidas pela instituição para as empresas.

A visita aconteceu através do Programa TourSenai Business, que busca apresentar soluções tecnológicas para o setor produtivo com atendimento em todo o Brasil.

“Através do Programa estamos recebendo a visita de indústrias de diversos setores aqui da Paraíba, que nos apresentam as suas demandas. Em seguida elaboramos um diagnóstico inicial, e fazemos uma prospecção in company, através da visita de nossos consultores na empresa, que identificam a melhor forma de solucionar a demanda apresentada”, explicou a gerente doSenai Patrícia Ventura.

Os representantes da Indústria Iglu tiveram ainda a oportunidade de conhecer detalhes do Projeto Extensão Industrial Exportadora – O PEIEX que objetiva incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial.

O projeto oferece serviços de capacitação e assessoria gratuita para as empresas de pequeno e médio porte desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercados.

Informações adicionais sobre as soluções técnicas tecnológicas oferecidas pelo Senai podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044- 6611.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube