...

Campina Grande - PB

Reitoria da UEPB lamenta falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia

13/05/2018 às 17:57

Fonte: Ascom

Foto: Montagem/ Paraibaonline

Foto: Montagem/ Paraibaonline

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lamenta com profundo pesar o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia, ocorrido na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande, vítima de infarto.

O reitor Rangel Junior se pronunciou sobre a significativa perda para a Paraíba e destacou que acompanhava a trajetória de Rômulo desde seus tempos de liderança comunitária na União Campinense de Equipes Sociais (UCES) e nutria por ele um nobre sentimento de simpatia e amizade.

“Um traço marcante de sua personalidade foi o de um ser humano afável e sempre com um sorriso no rosto para que encontrasse. E isso não era apenas por sua condição de agente político. Era de sua natureza. Isso fez com que, ao longo dos anos, independentemente de posicionamento político, eu nutrisse por ele um nobre sentimento de simpatia e amizade. Seu falecimento é uma perda marcante. A Paraíba perde um grande líder e uma pessoa que tinha, de fato, muito ainda a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas do nosso Estado”, disse o reitor. Rangel ressaltou, ainda, que “Rômulo Gouveia foi sempre um grande defensor das causas da Universidade Estadual da Paraíba e isso faz com que sua perda seja ainda mais destacada para todos nós da UEPB”.

Rômulo Gouveia era Bacharel em Direito e ocupou vários cargos em sua vida pública, tendo sido vereador de Campina Grande, deputado estadual (tendo sido também presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba), vice-governador e deputado federal.

Ele era casado com a ex-deputada estadual Eva Gouveia e deixa quatro filhos.Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, o velório e o sepultamento vão acontecer no Cemitério Campo Santo Parque da Paz.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons