Fechar

Fechar

Publicitários reafirmam em depoimento que campanha de petista usou caixa 2

Agência Brasil. Publicado em 8 de maio de 2018 às 19:22.

O casal de publicitários João Santana e Mônica Moura reafirmaram hoje (8), em depoimento à Polícia Federal (PF), na capital paulista, que a campanha do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, em 2012, fez uso de caixa 2.

O depoimento foi para o inquérito que apura a suspeita de uso de recursos irregulares na campanha de Haddad na eleição para prefeitura.

De acordo com o advogado do casal, Juliano Campelo Prestes, os termos do depoimento de hoje não diferem da delação premiada do casal, já homologada.

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

“O inquérito hoje ainda está sigiloso, mas os termos não diferem daqueles que já foram homologados”, disse o advogado.

Segundo Prestes, os recursos recebidos pela campanha por meio do caixa dois foram originados na empresa Odebrecht. O advogado, no entanto, não quis precisar o valor não declarado. O casal, que já ficou preso em Curitiba por seis meses, hoje cumpre pena, de um ano e meio, em prisão domiciliar em Salvador.

O ex-prefeito Fernando Haddad informou, por meio de nota, que não teve acesso ao novo depoimento de João Santana e Monica Moura à Policia Federal. “No entanto, pelos depoimentos anteriores, ambos confirmaram que jamais trataram com Haddad de financiamentos não oficiais da campanha de 2012. Cabe informar que a Odebrecht, citada como suposta financiadora teve todos os seus interesses contrariados pela gestão. A saber, o túnel da avenida Roberto marinho e a recompra das Cides da Arena Corinthians”.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube