...

Campina Grande - PB

Promotor comemora solução para o Cine Capitólio: “Lutamos por 17 anos”

11/05/2018 às 10:59

Fonte: Da Redação*

A reunião no Ministério Público, ocorrida nessa quinta-feira, 10, envolvendo representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), acertou os primeiros passos para a revitalização do prédio do Cine Capitólio, localizado no Centro da cidade.

A Prefeitura estava impedida de realizar um projeto de revitalização no edifício, que se encontra em ruínas e há risco de desabamentos, por conta de embargos do Iphaep, que não aprovou o projeto apresentado pela administração municipal.

Na reunião, foi apresentado um novo projeto de Parceria Público-Privada (PPP) que a PMCG pretende fazer para reconstruir o Capitólio, beneficiando também as adjacências.

Foto: Paraibaonline

O promotor de Justiça e curador do Meio Ambiente na cidade, Eulâmpio Duarte, que esteve presente na reunião, afirmou que a população campinense espera por uma providência no Cine Capitólio há 17 anos e que houve dificuldades por parte dos órgãos envolvidos.

 Eu disse aqui quando cheguei que tinha mandado fazer cuscuz, comprado ovos e trazido um colchão, porque só sairíamos daqui depois que se encaminhasse uma solução. O povo de Campina queria isso e brigamos por isso durante 17 anos. Tivemos dificuldades, não sei se por falta de sensibilidade ou de interesse dos órgãos envolvidos. Estabelecemos um prazo final para o dia 30 de junho, para que tudo esteja aprovado devidamente e que as obras já se iniciem – frisou.

O prazo para a entrega do projeto por parte da Prefeitura é no dia 30 de maio e foi solicitado à administração municipal escoramentos para diminuir os riscos de desabamentos do Cine Capitólio.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons