Fechar

Fechar

Projeto do Sebrae vai beneficiar mais de 100 indústrias de cerâmica vermelha na PB

Sebrae/PB. Publicado em 31 de maio de 2018 às 17:11.

Estimular a indústria da cerâmica vermelha, com capacitações e investimentos em tecnologias do setor. Esse é o objetivo do projeto ‘Indústria mais produtiva’, uma realização do Sebrae Paraíba em conjunto com o Senai e  Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha do Estado da Paraíba (Sindicer/PB), cuja assinatura foi realizada nesta quarta-feira (30), durante a abertura do 47º Encontro Nacional da Cerâmica Vermelha.

Na Paraíba, são mais de 100 empresas distribuídas em todo o estado, que conta com polos nas regiões de Guarabira, Rio Tinto, Santa Rita e Patos.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

No estado, estima-se a movimentação anual de mais de 600 milhões de peças, sendo um milhão e meio de toneladas de argila vendidas, de acordo com dados do Sindicer.

O setor emprega diretamente mais de 2.500 colaboradores, e envolve ao todo cerca de 20 mil pessoas em trabalhos diretos e indiretos. O faturamento anual é de mais de 140 milhões de reais.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, o grande objetivo do projeto é trazer para essas empresas um processo de inovação que possa elevar a competitividade empresarial dos seus negócios.

“Em um momento como esse que o país está passando, de saída de um momento de crise, é importante que todas as empresas, e especialmente as da área da construção civil, que foram mais diretamente impactadas, possam crescer e ressurgir no mercado através de um desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Já o presidente do Sindicer, João Gomes de Andrade Neto, avaliou o acordo como benéfico para o setor, principalmente no que diz respeito à qualificação das empresas e aprimoramento do mercado.

“É algo que a gente tá precisando muito e essa parceria veio para somar ainda mais”, afirmou, acrescentando ainda que a crescente preocupação com o modelo de desenvolvimento econômico vigente e com suas consequências para a sociedade e meio ambiente motivou que a maioria das indústrias de cerâmica vermelha estejam investindo em novas técnicas de sustentabilidade e buscando certificações para diminuir seus impactos ambientais e sociais.

O 47º Encontro Nacional é uma realização da Anicer, com apoio do Sindicer/PB e do Sebrae, parceria da Fundacer, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Convention Bureau João Pessoa e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Sesi, Senai, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

SERVIÇO

47º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha

Data: De 30 de maio a 01 de junho de 2018

Local: Centro de Convenções de João Pessoa

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube