...

Campina Grande - PB

Presidente municipal do SDD avisa que não cabe mais o “coronelismo” no partido

09/05/2018 às 10:13

Fonte: Da Redação de João Pessoa

Não há entendimento entre o presidente municipal do Solidariedade de João Pessoa, vereador João Almeida, e o presidente estadual, deputado Bruno Cunha Lima, que se filiou recentemente ao partido.

É que pela executiva municipal, a decisão já está formada em torno do apoio à pré-candidatura ao governo do Estado de Lucélio Cartaxo (PV), uma vez que o Solidariedade já faz parte da base do governo do prefeito Luciano Cartaxo, na Câmara Municipal.

Já na executiva estadual, o presidente Bruno Cunha Lima ainda está indeciso e quer buscar condições de elegibilidade para a chapa proporcional e inserção no programa de governo para decidir a qual candidato a governador irá apoiar.

Foto: Paraibaonline

“Essa história de coronelismo e dono de partido não cabem mais na política atual. Isso é coisa do passado. Não tem como dizer: eu sou o dono e todos vão para onde eu quiser. Não é bem assim. Se for assim, não me cabe. Não fico em um ambiente onde as coisas são decididas na base do autoritarismo como se a pessoa fosse dono do partido. Isso para mim não é mais cabível”, disse João Almeida (foto).

Segundo ele, nem mais para a população paraibana e do Brasil, que enxerga hoje que a política se modernizou, o partido é uma instituição privada, mas com um caráter público muito enraizado, até por conta das verbas públicas que recebe e tem que ser administrada de maneira mais transparente possível e democrática. “E não ao bel-prazer de quem se acha dono do partido”, destacou.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons