...

Campina Grande - PB

Presidente do PT quer que PSB-PB apoie a candidatura de Lula

17/05/2018 às 19:12

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

O presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo afirmou que a aliança com o PSB na Paraíba vai depender também do cenário político nacional.

Segundo ele, os petistas querem que os socialistas paraibanos manifestem publicamente apoio à pré-candidatura de Lula, que se encontra preso em Curitiba. Os petistas querem ainda discutir a possibilidade da indicação de vice pelo PT ou de composição na chapa.

Macedo segue as orientações da presidente nacional do partido, senador Gleisi Hoffmann, que disse nessa quarta-feira (16), em entrevista concedida a uma emissora em João Pessoa, que a tendência é apoiar uma aliança com o governador Ricardo Coutinho, mas que gostaria de contribuir com o PT participando da chapa majoritária do PSB.  A presidente disse ainda que a legenda tem nomes que podem ajudar nesse processo.

“Essa relação nacional, logicamente, que terá muitos reflexos nos Estados. Por exemplo, o PSB de Pernambuco reivindica o apoio do PT para que seja retirada a candidatura de Marília Arraes em troca do apoio a Lula. O PT pode até construir isso desde que nacionalmente tenha um movimento de apoio do PSB ao nosso projeto de elegermos Lula”, destacou Jackson Macedo.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons