Fechar

Fechar

Prefeito de Campina destaca que processo licitatório do Cine Capitólio será avançado

Da Redação. Publicado em 11 de maio de 2018 às 14:18.

 

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), participou da reunião no Ministério Público, ocorrida nessa quinta-feira, 10, envolvendo representantes da Prefeitura Municipal e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), onde os primeiros passos para a revitalização do prédio do Cine Capitólio, localizado no Centro da cidade, foram acertados.

Conforme Romero, houve convergência de pontos e que a prefeitura vai avançar no processo licitatório, que será feito através de uma Parceria Público Privada (PPP), beneficiando também as adjacências do Cine.

– A PPP vai nos permitir a reconstrução do Capitólio com os padrões do projeto arquitetônico que foi apresentado; a revitalização da Praça Clementino Procópio, inclusive com segurança privada, para que as pessoas voltem a usar aquele espaço; a destinação dos cinemas, que serão dois na parte interna, para os alunos da rede municipal às segundas-feiras; a construção de 53 espaços no terceiro andar no shopping Edson Diniz para retirar os ambulantes do entorno. Esperamos que o mais rápido possível tenhamos o aval formal do Iphaep, para permitir que possamos lançar esse processo licitatório – explanou.

Romero frisou que há dois anos atrás, quando o primeiro projeto foi lançado, houve a sinalização de empresários interessados, mas que agora será feito um novo chamamento público nos parâmetros que foram estabelecidos.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube