...

Campina Grande - PB

Pré-candidato do PSB diz que investimento em segurança é um dos projetos de governo

16/05/2018 às 21:59

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

Mais investimento em segurança pública. Este é um dos projetos do plano de governo do pré-candidato pelo PSB, João Azevedo.

Em entrevista à Rádio Campina FM, na tarde dessa quarta-feira, 16, o socialista comentou que nas viagens que tem feito ao interior do estado, se deparou com histórias, contadas pelo povo, de uma Paraíba sem investimentos na segurança pública.

João disse que ouviu casos que a viatura da polícia, nas localidades mais distantes, era um Chevette movido à gás de cozinha em um botijão. Em outro momento, um popular lhe contou que na cidade, as munições usadas pela polícia eram encaminhadas para Patos, para serem recarregadas e reutilizadas.

– É uma constatação de uma falta de política pública para a segurança que não existia na Paraíba. Sabemos que hoje é uma situação diferente, em se tratando nesse aspecto. Ouvindo essas história, nos dá a real noção no que podemos avançar e no que já avançamos em certas coisas e isso, claro, permite que possamos ir em direção a um plano que represente a demanda da população – disse.

Azevedo comentou que o governador Ricardo Coutinho tem um plano de governo para a segurança pública, e que tem executado isso através de investimentos em equipamentos, tecnologia, inteligência, entre outros, porém seria preciso diferenciar segurança e violência.

– Na Paraíba temos um programa de segurança que tem apresentado resultados, mas quando se trata de violência estamos falando da sociedade. Ela precisa enfrentar a questão da violência doméstica, a que está nas escolas, a que está em todos os pontos e, que, se a sociedade organizada não entender que é também responsável, nada muda. A sociedade tem que entender que não é tudo só repressão – disse.

O pré-candidato apoia que haja uma política nacional de segurança, conjunta com os estados e municípios, e que a inteligência seja prioridade e se tenha mais investimento em equipamentos.

João disse também, que o atual governo do estado tem investido na segurança pública e os mais recentes são o concurso para a Polícia Militar, a aquisição de um novo helicóptero, para cobrir todo o interior, a implantação de mais de 150 câmeras de monitoramento em alta resolução, para trazer mais segurança ao centro de Campina Grande, até o final do ano.

As informações são da Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons