Fechar

Fechar

Pré-candidato à Presidência da República defende reformas no país

Da Redação*. Publicado em 3 de maio de 2018 às 10:04.

O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Álvaro Dias, durante entrevista concedida à Rádio Campina FM comentou sobre o que pretende fazer, caso seja eleito, para aumentar os recursos dos cofres públicos do país.

Ele disse que o Brasil arrecada muito por ter uma carga tributária altíssima, mas essa arrecadação é mal distribuída o que causa um déficit nas contas públicas.

Foto: Paraibaonline

– Temos três desafios. O primeiro é o ajuste fiscal, que diz respeito às contas públicas, que não fecham. A nossa carga tributária é pesadíssima e o governo arrecada muito, mas investe mal. 40% de tudo que o país produz, vai para os cofres do governo, sendo 80% disso desaparece em apenas dois itens: a folha de pessoal e a Previdência, além dos abonos, auxílios, Bolsa Família, e 20% vai para educação, saúde, segurança pública. Não há como governar com as contas desarrumadas como se encontram – disse.

Para ele, o que é preciso fazer para mudar esse quadro é reformando a política e o Estado.

– Na política, é preciso enxugar o quadro de partidos políticos brasileiros, reduzir o número de partidos, senadores, deputados. Temos que acabar com os privilégios. Na reforma de Estado, deve-se enxugar o Poder Executivo e o Legislativo. Vamos reduzir o número de ministérios a 15, reduzir cargos comissionados, empresas estatais e privatizar muitas delas para enxugar e reduzir as despesa correntes e sobrar recursos para investir em saúde, educação, segurança – ressaltou.

O senador ainda comentou que, apesar de complexa, a reforma da Previdência deve ser feita, pois é necessária. Caso isso não aconteça, no futuro não será possível pagar a Previdência.

Segundo ele, é preciso cobrar dos grandes devedores as dívidas, e o governo tem que ser firme nessa decisão.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube