Fechar

Fechar

PM deve ganhar mais 900 policiais em breve, diz comandante do 2º BPM

Da Redação. Publicado em 11 de maio de 2018 às 17:43.

foto: Paraibaonline

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande, Cristovão Lucas, falou sobre a divisão de batalhões, estatísticas de melhoria da segurança e também falou sobre a questão do concurso da PM que está em andamento.

Desde Novembro, Campina Grande recebeu mais um batalhão e a cidade foi dividida. O segundo batalhão tem atribuição de realizar policiamento na Zona Oeste que compõe 20 bairros além de São José da Mata e Boa Vista. O décimo batalhão é responsável pelo policiamento ostensivo da Zona Leste além de Massaranduba, Galante e Lagoa Seca.

Cristóvão disse que já foi alcançada uma redução dos homicídios em 32%, apresentando também reduções consideráveis em assaltos mesmo que o corpo policial ainda não esteja satisfeito.

Ele disse que o trabalho do resgate da sensação de segurança paraibana tem sido realizado desde 2011 e afirmou que não é fácil mas que os números tem provado a melhoria.

Ele informou que haverá o aporte de 900 policiais em breve através do concurso da Polícia Militar que já está em andamento, tendo a primeira parte já concluída.

– Em Julho começa o curso de formação. O Segundo Batalhão terá novamente turma de recrutas e isso será um reforço muito importante para o resgate da sensação de segurança. – declarou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube