...

Campina Grande - PB

Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil chega mais uma vez a Campina Grande

12/05/2018 às 20:11

Fonte: Da Redação

Foto: Sesc

Foto: Sesc

Sesc Paraíba  realiza, de 14 a 24 de maio, a XV Mostra Sesc Curumim na cidade de Campina Grande.  Durante estes dez dias, o público terá a oportunidade de presenciar, de forma gratuita, apresentações teatrais, várias oficinas e contação de histórias, além de filmes e vídeos. As atividades acontecem nos turnos da manhã e tarde, com alunos da rede pública de ensino, além da comunidade em geral.

A mostra tem como objetivo incentivar a formação e criação de platéia e  possibilitar à criança o contato com o ambiente lúdico, além propiciar o acesso ao conhecimento racional e sensitivo de vários universos regados à fantasia e imaginação. O projeto visa descentralizar e democratizar o acesso às manifestações artísticas.

Entre os espetáculos selecionados para a XV edição do projeto está a apresentação da companhia Coletivo Errática, do Rio Grande do Sul, que traz o espetáculo teatral Plugue, integrando o circuito 2018 do Palco Giratório. Além da programação que acontece no Sesc Centro em Campina Grande, a mostra também realiza atividades em creches públicas da cidade.

Mostra Curumim comemora 15 anos

Em 2018, a Mostra Sesc Curumim comemora 15 anos de existência, levando o acesso de diversas linguagens artísticas às crianças de Campina Grande. Durante estes anos, mais de noventa mil crianças tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de educação, cultura e lazer, de forma atraente e expressiva.

Foram muitos os relatos de encantamento e deslumbre, muitos sonhos vividos e partilhados ou até mesmo sonhados intimamente. Desta forma, o Sesc consolida cada vez mais a formação de plateia, educação inclusiva e respeito à diversidade de cultura e costumes.

A XV Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório, é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800 ou  pelo e-mail [email protected].

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons