Fechar

Fechar

IEL realiza processo seletivo para mais de 500 vagas de cursos gratuitos na Paraíba

Da Redação. Publicado em 17 de maio de 2018 às 21:50.

Foto: Paraibaonline

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para o processo seletivo do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que oferece 535 vagas em cursos de habilitação profissional técnica, de forma gratuita, pelo Senai. As vagas são distribuídas nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Guarabira, Sousa e Campina Grande.

Para esta última, estão reservadas 262 vagas para os cursos de Técnico em Eletromecânica, Técnico em Administração, Impressor Offset, Confeccionador de Calçados e Mecânico de Manutenção de Veículos a Álcool e Gasolina. As cargas horárias variam de 480h a 1200h.

As vagas são destinadas a alunos que estejam cursando qualquer série do ensino médio, ou que já tenham concluído, e que seja maior de 16 anos.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem acessar o site www.fiepb.com.br/senai e realizar as inscrições, pagar uma taxa simbólica no valor de R$ 25, e ficar atento para as próximas etapas do processo.

– Ele precisa pagar essa taxa simbólica para ter acesso às provas de português e matemática, que serão realizadas no dia 10 de junho. No dia 20 de junho já divulgamos, nas nossas redes sociais e também no site, a lista de aprovados. As aulas se iniciam a partir de agosto. Os cursos dão acesso ao jovem à habilitação técnica e, consequentemente, pela tradição que tem o Senai, ele é absolvido pelo mercado de trabalho pelo programa Jovem Aprendiz – garantiu o superintendente do IEL, Euler Sales.

Ele ressaltou ainda que as empresas tem o conhecimento do Know-how do Senai, e por isso os jovens são aproveitados pelo mercado, assim que finalizam os cursos.

Para maiores informações, os interessados devem ligar para (83) 3099-1010.

As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube