...

Campina Grande - PB

Hospital de Trauma de João Pessoa recebe a visita do presidente da Anatel

02/05/2018 às 16:09

Fonte: Da Redação com Secom/PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebeu, nessa terça-feira (1º), a visita do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, que percorreu todo o complexo hospitalar para conhecer os projetos desenvolvidos pela instituição. Estiveram presentes também representantes da Organização Não Governamental – Seja Digital e das empresas de telefonia móveis. Na ocasião, a Seja Digital, que é responsável pela distribuição dos kits da TV Digital, fez doação e instalação de 40 kits (conversor, antena e controle remoto) para o hospital, que ainda possuía setores com sinal analógico.

A equipe saiu impressionada com a instituição e o atendimento humanizado da unidade de saúde.

A caravana digital já passou por 13 capitais e João Pessoa encerra o ciclo das capitais nordestinas.

O presidente da Anatel explicou que sempre escolhe um lugar de referência para a equipe visitar.

“Em João Pessoa e região metropolitana, o sinal analógico será desligado no dia 30 de maio, por isso, sempre que passamos pela cidade, escolhemos um lugar público e que tenha referências, como foi o caso da unidade hospitalar”, comentou.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O presidente da Seja Digital, Antonio Martelletto, ficou muito surpreso ao visitar a instituição.

“Ficamos felizes em conhecer um pouco dos projetos desenvolvidos no Hospital de Trauma, que é uma referência em João Pessoa, pudemos apreciar o trabalho muito relevante que tem impactado a sociedade. Levarei essa informação para todo país”, salientou.

Para o diretor administrativo da instituição, Sidney Schmid, a visita teve um significado importante para instituição.

“Essas visitas são mais uma oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido no hospital. Ficamos felizes com a satisfação da equipe desde entrada até os leitos de enfermaria e UTIs”, completou.

O paciente Damião Leonardo de Farias, 38 anos, está internado na enfermaria, vítima de um acidente de moto, disse que a televisão ajuda passar o tempo.

“Ainda bem que eles instalaram a TV digital, porque já pensou eu ficar sem ver o jornal. Aqui dentro o tempo passa muito devagar e a televisão nos ajuda a não nos sentirmos sozinhos”, completou.

A TV digital garante uma melhor qualidade de imagem e de som do que o sistema analógico.

O presidente da Anatel disse ainda que a faixa liberada da TV aberta será utilizada pelas empresas de telefonia móvel.

Com isso, os usuários podem também ter uma melhor qualidade de telefonia, principalmente para a banda larga.

Televisões nas enfermarias – Desde 2011, a gestão pactuada do Hospital de Trauma instalou televisões de LED, de 21 polegadas, em todas as enfermarias da unidade de saúde.

Os aparelhos servem de auxílio no tratamento dos pacientes, tendo em vista que proporciona entretenimento, diversão e lazer para internos e acompanhantes das alas do hospital.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons