...

Campina Grande - PB

Governador minimiza denúncia contra Veneziano: “Não vai comprometer a chapa do PSB”

04/05/2018 às 8:03

Fonte: Da Redação de João Pessoa

Conforme o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, a denúncia da Procuradoria-Geral da República feita contra o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, por desvio de recursos públicos, não irá comprometer a chapa majoritária do PSB para as eleições de outubro.

Conforme a denúncia, em 2006, o então prefeito de Campina Grande, hoje deputado federal  e pré-candidato ao Senado da República, teria se apropriado de R$ 75 mil destinados à compra de equipamentos e material de consumo para a instalação de um banco de alimentos no município.

Foto: Paraibaonline

O governador achou por bem minimizar os fatos e disse que o Brasil está cheio de denúncias contra políticos. “Não vai comprometer de jeito nenhum porque o Brasil virou uma fábrica de denúncias, basta abrir os jornais e ouvir as rádios. E essa, especificamente, eu não tenho conhecimento e não acompanhei, mas vi apenas um dado de R$ 75 mil de uma obra e essa denúncia foi parar em todos os jornais do país e redes sociais impulsionadas. Enfim, eu não estou aqui justificando o valor e não sei do que se trata”, ressaltou.

Segundo Ricardo Coutinho, o Brasil está se movimentando em função de denúncias, e o próprio Judiciário começa a ter uma constatação de que a lógica da delação, que é outro problema, é muito esquisita porque há um “monte de corruptos”, “um monte de transgressor”, que fica livres e depois a Justiça tenta pegar somente um ou dois.

“Isso é muito esquisito. Ou seja, a pessoa pode cometer um crime e esperar o seu momento para fazer uma delação que vai estar livre. É preciso que isso seja repensado. Agora, a candidatura de Veneziano é vitoriosa. Ele tem boas posições no cenário, tem compromisso e muitas vezes quem governa talvez não conheça o caso. Isso me parece muito mais matéria para destruir um político. O Brasil está cheio de denúncias e é preciso separar o joio do trigo”, avaliou.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons