...

Campina Grande - PB

Galeria de arte recebe em João Pessoa exposição da artista visual Marília Scarabello

04/05/2018 às 11:20

Fonte: Da Redação com Secom/PB

A galeria de arte Archidy Picado abre, na próxima quinta-feira (10), às 19h, a exposição Intervalo, com trabalhos da artista visual Marília Scarabello.

A mostra, que reúne oito fotografias, é a segunda selecionada através do Edital de Ocupação da unidade cultural. O acesso é gratuito e o período de visitação se estende até 17 de junho.

A exposição compreende uma série de oito imagens fotográficas digitais de imóveis particulares (feitas através de um telefone celular, com a posterior inserção das datas de quando foram realizadas) impressas em papel para escrita braile com escrita braile sobreposta a elas.

As imagens são apresentadas sobre suportes de madeira levemente inclinados, posicionados na altura das mãos do observador, a fim de que o mesmo possa tocá-las. Cada fotografia com o apoio caracteriza-se como uma peça do trabalho e recebe um título diferente.

“Intervalo surgiu da constatação de um erro e da consequente busca por um reparo possível. Ao cruzar a certidão autenticada de propriedade atual de um imóvel com a sua situação in loco a partir de um registro fotográfico recente, constatou-se que havia um lapso de tempo entre as duas situações: o documento oficial descrevia algo que não havia mais ali: uma casa de moradia. Para regularizar a situação daquele imóvel nos órgãos públicos seria necessário demolir a casa, isto é, demolir a casa no papel, demolir a casa existente que não mais existe. Só então o imóvel se tornaria o que também é: uma ruína”, diz a apresentação de Marília Scarabello (foto).

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons