Fechar

Fechar

Fundac realiza Dia da Família em unidades socioeducativas da Paraíba

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 7 de maio de 2018 às 14:02.

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac) montou programação especial para celebrar o Dia da Família.

As atividades começam nesta terça-feira (8), às 9hs, no CEA/JP, e seguem ao longo do mês em todas as unidades socioeducativas na Paraíba.

Vasos com plantas, kits com sabonete líquido e peças em tear fazem parte da produção das lembranças que foram confeccionadas pelos jovens e adolescentes para presentear seus familiares neste mês.

A produção foi feita por internos do Centro Educacional do Jovem (CEJ), Internação Provisória (CEA/JP) e do Lar do Garoto, em Lagoa Seca.

Esta é uma ação conjunta dos Eixos Família, Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer e Educação.

Dez jovens do Lar do Garoto, que fazem a Oficina de Tear, sob a coordenação do professor Lucivaldo Gonçalves, trabalharam na produção de 150 peças.

No CEA/JP, sete jovens produziram através do curso profissionalizante de ‘Fabricação de Produtos de Limpeza’, com acompanhamento do professor e químico Hugo André e do professor Mário, sabonetes líquidos e no CEJ, com a ajuda das professoras de Artes, Lourdes Santos e Naiara Misa, a montagem de 200 vasos de plantas como minis suculentas, cactos e a planta da amizade.

Foto: Secom

Foto: Secom

Segundo a coordenadora do Eixo Família, Cida Pereira, a programação, que envolve diferentes arranjos familiares, terá início com a acolhida às famílias convidadas seguida de apresentação cultural pelos adolescentes, com falas, entrega dos brindes e lanche.

“Será um momento de grande importância para o fortalecimento dos vínculos afetivos”, disse Cida.

Ela também destacou que o Dia da Família segue as mudanças desta atual conjuntura e de novos arranjos familiares que foram formados.

“A proposta de celebrar, busca garantir a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, respeitando o que está posto no Sinase no tocante a ampliar o conceito de família para aquele grupo ou pessoa com as quais os adolescentes possuam vínculos afetivos, de forma que respeite os diversos arranjos familiares, bem como fortalece os vínculos familiares e comunitários”, declarou.

O Dia da Família será celebrado também no Centro Educacional do Jovem (CEJ), no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE) e no Centro Socioeducativo Rita Gadelha nesta quarta-feira (9).

Na sexta-feira (11), às 9h, as atividades ocorrerão na Semiliberdade e no CEA/Sousa (manhã e tarde).

No Lar do Garoto, a programação está prevista para o dia 19, às 13h (Provisório) e no dia 20, às 9h (Definitivo).

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube