Fechar

Fechar

Foi o pior reajuste dos últimos 20 anos”, critica Sintab

Da Redação. Publicado em 31 de maio de 2018 às 11:18.

foto: Paraibaonline

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, criticou o reajuste dos servidores de Campina Grande, aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade esta semana.

Segundo ele, foi o pior reajuste concedido ao servidores municipais dos últimos 20 anos.

– Foi o pior reajuste dos últimos 20 anos. Tão ruim quanto o percentual foi a forma que foi feito, sem nenhuma única reunião com a representação dos trabalhadores e o Executivo. É um sentimento de muita recolta, até porque você se depara com a Prefeitura fazendo gastos outros não tão importantes quanto a valorização da carreira, ou pelo menos repor o índice de inflação dos trabalhadores – lamentou.

Napoelão destacou que se não fossem as gratificações, os servidores campinenses teriam o salário mais baixo do Estado.

– Lamento profundamente o fato da estão não ter chamado a representação dos servidores para o diálogo, inclusive para justificar as razões pelas quais se deu o pior reajuste dos últimos 20 anos. Além disso, o índice foi colocado de forma errada no contracheque, ou seja, não foi colocado ao vencimento. Não sendo aplicado ao vencimento, ele não altera o quinquênio e outras vantagens que os servidores tem – pontuou.

Conforme Maracajá, os servidores vão se reunir para discutir o índice do reajuste em assembleia e criticou a contratação exacerbada de prestadores na folha de pessoal do município.

– Só para citar um exemplo, dados do Sagres de fevereiro, na Saúde temos 1.193 servidores efetivos, 2.261 prestadores de serviços e 131 cargos comissionados, ou seja, falta de gestão. Muitas vezes os recursos nem são muitos e nem são poucos, são mal administrados – reprovou.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira, 31.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube