...

Campina Grande - PB

Entidade ressalta trabalho dos advogados na garantia do acesso à Justiça

02/05/2018 às 10:02

Fonte: Da Redação com Ascom

A Caixa dos Advogados da Paraíba por meio do presidente, o advogado Carlos Fábio, destacou nesta terça-feira (1º), Dia do Trabalho, a atuação dos profissionais na garantia do acesso à Justiça.

Para ele, na atual realidade brasileira onde uma crise sem precedentes expôs a face sóbria da corrupção, a missão dos advogados de garantir o equilíbrio do Estado Democrático de Direito ganha mais relevância.

“Destacamos o papel fundamental dos advogados de garantir a manutenção da Democracia e evitar a insegurança jurídica. Neste Dia do Trabalho, cumprimentamos os colegas paraibanos e os parabenizamos pelo excelente trabalho prestado à população para que tenha o acesso ao Direito. Deixo o meu forte abraço a cada um que está na luta diária buscando sempre a justiça”, disse Carlos Fábio.

Foto: Paraibaonline

O presidente da Caixa dos Advogados destacou ainda o trabalho realizado em prol dos advogados paraibanos. Entre os serviços está o Centro de Bem-Estar (CBEA) que possui oito especialidades na área da saúde, contando com profissionais capacitados e equipamentos modernos.

No CBEA é possível encontrar serviços nas áreas de odontologia, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, psicologia, fisioterapia, pilates e dermato-funcional. Todos estes serviços são ofertados com a busca de promoção, prevenção e o cuidado com a saúde.

Outro serviço destacado pelo presidente Carlos Fábio foi a possibilidade de realização de convênios existentes entre a Caixa e estabelecimentos de toda Paraíba. Entre as sete categorias de convênios, um total de 197 estabelecimentos estão conveniados à CAA/PB para ofertar benefícios aos associados.

Segundo a OAB, existem hoje 1.048.189 advogados no Brasil com registro ativo. O CNJ atesta que 2016 encerrou com 79.662.896 processos em tramitação em todo o judiciário (exceto STF e conselhos). Considerando os dados da OAB, existem em média 76 processos em tramitação por advogado no Brasil.

De acordo com o IBGE, existem 206 milhões de habitantes no Brasil. Com base nesse dado, são portanto, 196 pessoas vivendo no país para cada advogado com inscrição ativa na OAB (apto a advogar).

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons