Fechar

Fechar

Em CG, Semas comemora Dia das Mães no Cras Mutirão

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 11 de maio de 2018 às 16:22.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Proteção Social Básica, realizou nesta quinta-feira, 10, uma tarde de comemorações alusivas ao Dia das Mães, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Mutirão, zona oeste de Campina Grande.

O Cras realizou um encontro especial com o grupo de mulheres “Virtuosas”. Na ocasião, a equipe técnica, composta pelas psicólogas Maria das Graças Azevedo e Marleide Cilene, além das assistentes sociais Jousiele Simplício e Adália de Sá, realizou dinâmicas e palestras com a temática voltada para a família.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Cerca de 20 mulheres fazem parte do grupo “Virtuosas”. O Cras Mutirão atende territórios de vulnerabilidade e risco social naquela região, a exemplo de bairros como Serrotão, Bodocongó, Novo Bodocongó, São Januário e Mutirão.

Segundo a assistente social Adália de Sá, o objetivo central do grupo “Virtuosas” é informar e protagonizar essas mulheres para que se tornem ativas dentro de suas famílias.

“Sabemos que elas vivem em um contexto de vulnerabilidade em suas comunidades. Então enfatizamos nos grupos o papel da mulher na nova conjuntura familiar, onde estão passando por desconstrução de valores. Nossa intenção é provocar discussões sobre qual o papel da mãe enquanto genitora e protagonista”, relatou Adália.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube