Fechar

Fechar

Diretora do Iphaep considera reunião sobre Cine Capitólio “muito proveitosa”

Da Redação*. Publicado em 11 de maio de 2018 às 12:14.

A reunião no Ministério Público, ocorrida nessa quinta-feira, 10, envolvendo representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), acertou os primeiros passos para a revitalização do prédio do Cine Capitólio, localizado no Centro da cidade.

A Prefeitura estava impedida de realizar um projeto de revitalização no edifício, que se encontra em ruínas e há risco de desabamentos, por conta de embargos do Iphaep, que não aprovou o projeto apresentado pela administração municipal.

Foto: Paraibaonline

A diretora do Iphaep, Cassandra Figueiredo, considerou a audiência proveitosa.

 Foi uma audiência bastante proveitosa. Fazia tempo que solicitávamos essa reunião, para que fizéssemos os ajustes técnicos com relação ao Cine Capitólio, para que características e normas fossem preservadas, mas também que atendessem ao seu uso. Nós concluímos isso e faltam pequenos detalhes, que são a data para reunião técnica, a proposta a ser apresentada ao Iphaep, e levar o referido projeto para o Conselho de Preservação de Patrimônio, que tem 18 entidades representativas – ponderou.

Cassandra também avaliou o novo projeto apresentado pela Prefeitura, que será feito através de uma Parceria Público-Privada (PPP), beneficiando também as adjacências do cine.

 Fazemos uma avaliação muito boa, pois, anteriormente, não víamos a possibilidade dessa abertura para que realmente conseguíssemos ver os materiais necessários para não interferir nas características do prédio. A proposta que sempre pedíamos foi aceita, foi uma reunião muito produtiva e os técnicos vieram realmente querendo construir juntos – pontuou.

Por fim, Cassandra frisou que já protocolou ofícios junto às secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, além do prefeito Romero Rodrigues, para intervenções de escoramento do Cine Capitólio serem feitas de imediato, com cercamento com tapumes e ajustes das paredes, e assim não haver riscos de desabamentos.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube