...

Campina Grande - PB

Dia das Mães aquece vendas e gera expectativas de faturamento em Campina Grande

12/05/2018 às 9:22

Fonte: Da Redação

foto montagem/Paraibaonline

Considerada uma das melhores datas do ano em Campina Grande para a venda de presentes e o consumo de alguns serviços, perdendo apenas para o Natal e o São João, o Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (12), está incrementando o movimento no comércio da cidade e gerando expectativas de bom faturamento não só para os varejistas, como também para alguns segmentos do setor de serviços.

No caso do comércio, segundo a Câmara de Dirigentes de Lojistas de Campina Grande (CDL/CG), a expectativa é que as vendas cresçam 5% em relação ao ano passado. Entre os itens mais procurados estão calçados, perfumes, acessórios e equipamentos eletrônicos.

De acordo com o presidente da entidade, Artur Almeida (foto), pesquisas indicam que, levando em consideração os sinais de reação da economia e outros fatores, os campinenses devem gastar cerca de R$ 100 com os presentes.

“É uma importante data e dificilmente um filho deixa a mãe sem presentes. Então, o lojista precisa ficar atento para aproveitá-la da melhor maneira possível, com boas promoções e realizando um bom atendimento”, ressaltou.

Além do comércio, o dia dedicado às mães também deve ser bastante positivo para os bares e restaurantes da cidade, que esperam um bom movimento durante o domingo.

Segundo o empresário Divaildo Júnior (foto), do restaurante Tábua de Carne, a data é uma das mais importantes do ano para quem trabalha no setor.

“Já estamos com toda a nossa estrutura preparada, porque é uma das melhores datas do ano em termos de movimento e faturamento. É um dia em que quase todo mundo quer sair de casa para comer fora, inclusive aqueles que não têm esse hábito”, pontuou o empresário, que aproveita a data para oferecer uma lembrança às homenageadas do dia, criando um ambiente mais acolhedor no restaurante.

Também empresário do setor de alimentos, Flávio Tochetto (foto), da Sapore D’Itália, comenta que o fato da noite domingo já ser tradicionalmente de muito movimento no local contribui para que a demanda seja ainda maior em uma data especial. “É um dia em que todos os restaurantes estão lotados. Sempre temos um movimento muito bom e acredito que esse ano não será diferente”, acrescentou.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons