Fechar

Fechar

Deputado quer o pai na vaga de vice na chapa do PSB e manda recado ao PT

Da Redação*. Publicado em 3 de maio de 2018 às 8:25.

O deputado federal e presidente do Democratas na Paraíba, Efraim Filho, quer que o partido assuma a vaga de vice-governador na chapa de João Azevedo (PSB).

Segundo ele, caso isso ocorra, a chapa estaria contemplando geopoliticamente as cidades de João Pessoa, como candidato de Ricardo Coutinho, Campina Grande, com Veneziano ao Senado, e Efraim Morais, representando o Sertão.

– O nome do ex-senador Efraim Morais seria uma opção para ocupar a chapa na vice, como forma de fazer equilíbrio geopolítico na chapa de João Azevedo. Estamos presentes em 20 prefeituras, e Efraim tem o nome estadualizado. Ele tem experiência política e vai equilibrar a chapa com João Azevedo, que é um grande gestor, e isso traria uma chapa equilibrada e plural em que toda a Paraíba se sentiria representada – disse.

Foto: Paraibaonline

O deputado ressaltou que não é imposição, mas que deve procurar o diálogo com o governador Ricardo Coutinho e os partidos aliados, para vislumbrar o posto.

Efraim ainda comentou a fala do presidente do PT de Campina Grande, Márcio Caniello, quando disse que o partido não deveria apoiar o PSB nessas eleições, por conta da presença do DEM na chapa, considerado um partido golpista pelos petistas.

Filho disse que o PT na Paraíba estaria praticando a velha política e que o DEM prefere a do diálogo independente da cor da bandeira.

– O PT prefere a prática da velha política, do isolamento. Na Paraíba, poderia ser um grande centro e ter elegido vários prefeitos, mas só elegeu um, e o DEM elegeu 20 prefeitos. Então nós temos a capacidade de aglutinar a chapa e somar os esforços. O DEM tem autonomia e independência e é capaz de decidir as eleições quando vai escolher um lado. Vamos fazer campanha com quem queira a gente e estamos com o PSB desde 2009. Quando o PT chegou, o DEM já estava lá. O PSB já disse que só vai fazer campanha com quem estiver junto com ele e com os aliados, e se não quiser, vá procurar o seu caminho – enfatizou.

O Democratas pretende eleger de dois a três deputados estaduais, reeleger Efraim Filho e buscar mais uma vaga na Câmara Federal.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube