...

Campina Grande - PB

Crea confirma risco de desabamento do Cine Capitólio e incêndio na Feira Central

10/05/2018 às 8:09

Fonte: Da Redação*

O diretor do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Geraldo Magela, comentou sobre a afirmação do coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, sobre o alto risco de desabamento do Cine Capitólio, localizado no centro de Campina Grande.

Ele ressaltou que o problema é antigo e que esse risco existe sim. Magela contou que já foram feitas várias vistorias no local e a cada vez é constatado um risco exponencial.

Fotos: Paraibaonline

O engenheiro disse que as paredes do Cine Capitólio apresentam grandes fissuras que, devido às chuvas, passa água por ela o que aumenta ainda mais o risco de desabamento.

– A cada dia a obra vai se depreciando e causando problemas. Eu não posso afirmar que ele vai cair hoje, daqui a um mês, ou a um ano, mas na nossa concepção como engenheiros, é preciso que se tome medidas para que o desabamento não aconteça. Tem que parar com essa história do Iphaep jogar para a Prefeitura, e a Prefeitura para o Iphaep, não pode continuar do jeito que está, pois o povo de Campina Grande não pode pagar por isso – disse.

Com relação a estruturas de prédios da Feira Central, Magela confirmou que existe também grande risco de incêndio no local e que não só esse, mas também o de desabamento das marquises dos antigos prédios do local, pois até vegetação nasce em cima da estrutura.

*Informações da Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons