Fechar

Fechar

Cooperativa explica novas regras, após regulamentação de transportes alternativos

Da Redação. Publicado em 2 de maio de 2018 às 15:30.

O presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos da Paraíba, Carlos Lima, comentou sobre a aprovação da regulamentação desses veículos e serviços, que agora passam a se chamar de transportes complementares intermunicipais.

Segundo ele, após a aprovação da lei na Assembleia Legislativa e a publicação no Diário Oficial do Estado serão colocadas em prática as novas normas.

– Não vão poder mais rodar carros pequenos. Apenas carros de 15 a 21 lugares. Serão vans e micro-ônibus. Esses transportes passarão por vistorias no Detran e estarão sendo credenciados e recebendo o adesivo. O veículo que for pego fazendo o transporte complementar de forma irregular vai ser multado em R$ 2.500. Agora teremos que cumprir horários, pagar impostos, os mesmos deveres e direitos das empresas de ônibus na Paraíba – explanou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Carlos também afirmou que estudos técnicos serão feitos nas cidades do Estado para saber qual a quantidade de transportes alternativos necessários para cada município.

Em Campina Grande, Carlos destacou que cerca de 900 veículos entram e saem da cidade por dia transportando passageiros.

– Nós contribuímos muito com a economia da cidade. Trazemos e levamos pessoas todos os dias para trabalharem, irem ao médico. Com a lei vamos procurar a STTP para que possamos ter um terminal de embarque e desembarque. Hoje nós não temos um banheiro para usar e há uma área ali por trás da Receita Federal que queremos ver se podemos fazer uma cobertura e dar uma dignidade ao trabalhador do transporte complementar – pontuou.

Carlos também frisou que apenas um carro pode ser cadastrado por CPF e nas cidades em que há frotas de ônibus a linha será mista, ou seja, 70% de linhas de ônibus e 30% de transporte complementar.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quarta-feira, 02.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube