...

Campina Grande - PB

Comandante destaca efetivo militar que vai atuar durante o Maior São João do Mundo

08/05/2018 às 11:49

Fonte: Da Redação*

O comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Cristóvão Lucas, comentou sobre o planejamento de segurança para o Maior São João do Mundo.

Segundo ele, o efetivo para os dias de menor movimentação será de pelo menos 177 policiais militares circulando dentro do Parque do Povo, e nos dias de maior movimentação haverá 320 policiais no local.

– Além disso, teremos na parte externa 29 viaturas, 16 motocicletas, seis homens da cavalaria, nos dias de menor movimentação. Nos dias de maior movimentação teremos cerca de 320 policiais dentro do Parque do Povo, sendo que em alguns momentos, já que a aplicação de efetivo é feita em dois turnos, chegaremos a ter 500 policiais. É o que estamos trabalhando dentro da realidade que temos e dentro do planejamento – frisou.

Foto: Paraibaonline

Conforme Lucas, ainda haverá ações preventivas nas vias que dão acesso ao Parque do Povo, com revistas, e policiais à paisana para situações que precisem de intervenção.

– Temos preocupação também com o local durante o dia, onde temos informações que indivíduos escondem armas dentro do Parque do Povo para praticarem os delitos durante a noite. Ano passado apreendemos mais de 120 armas brancas dentro do local e esperamos que essa ação preventiva venha a coibir essa ação – pontuou.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons