Fechar

Fechar

Codecom reúne imprensa e esclarece sobre cobertura do Maior São João do Mundo 2018

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 22 de maio de 2018 às 16:04.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Codecom) reuniu, na manhã desta terça-feira, 22, jornalistas dos mais diversos órgãos de comunicação da cidade para esclarecer como se dará o trabalho de cobertura do Maior São João do Mundo de 2018, programado para acontecer no período de 1° de junho a 1° de julho.

As orientações para quem vai cobrir o evento foram prestadas em reunião, realizada no Gabinete do Prefeito, conduzida pelo coordenador da Codecom, jornalista Marcos Alfredo.

Também presentes os gerentes Geovaldo Carvalho (Jornalismo) e Renan Santos (Redes Sociais), além dos jornalistas Dilvani Alves e Marcelo Gonçalves, assessores de imprensa da empresa Aliança.

Segundo Marcos Alfredo, as equipes da Aliança e da Prefeitura estão integradas no trabalho de comunicação.

Também haverá parceria entre a Codecom e instituições de ensino superior que mantém cursos de Jornalismo, a exemplo da UEPB (com o projeto Repórter Junino) e a Faculdade Maurício de Nassau (TV Alavantu). Já a Central de Imprensa recebe este ano o nome da jornalista Nelma Figueiredo.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Credenciamento

O coordenador também aproveitou para tirar dúvidas quanto ao processo de credenciamento das equipes jornalísticas.

Conforme esclareceu, os órgãos de comunicação deverão providenciar o credenciamento dos seus profissionais até o dia 31 de maio, bastando, para tanto, fazer uso do endereço eletrônico disponibilizado pela Codecom: http://campinagrande.pb.gov.br/credenciamentosaojoao2018/.

Marcos explicou que, além do espaço apropriado para o credenciamento de profissionais da imprensa, o site disponibilizará todas as informações referentes ao regulamento de cobertura, com as regras agora definidas, sobretudo, quanto ao trabalho de cobertura na área do Parque do Povo.

Homenagem a Dr. Siqueira

Já ao final do encontro, o jornalista Marcos Alfredo lamentou a morte do advogado Cursino Siqueira, que dirigiu a Rádio Caturité de Campina Grande durante décadas. Lembrou que Dr. Siqueira foi homenageado em 2015, ao ter seu nome designando a Central de Imprensa do Maior São João do Mundo

O advogado segundo Marcos Alfredo, deixa um legado de trabalho e honradez aos que integram a imprensa da cidade e da Paraíba.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube