Fechar

Fechar

Cineclube exibe filme em Campina Grande em homenagem a cineasta

Da Redação com Ascom. Publicado em 30 de maio de 2018.

O Teatro Municipal Severino Cabral, Associação Amigos do Teatro Severino Cabral e curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) exibem nesta quinta-feira (31/05), no Cineclube Luci Pereira, o filme O assalto ao trem pagador em homenagem ao cineasta Roberto Farias, falecido no último dia 14 de maio.

Com 13 longas-metragens e seis minisséries para TV brasileira, além de cinco programas, o primeiro diretor de cinema a dirigir a extinta Embrafilme, tornou-se um dos mais respeitados cineastas brasileiros. Posição essa, sacramentada com o filme O assalto ao trem pagador, de 1962, eleito pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

O filme conta a história do bando de Tião Medonho que rouba 27 milhões de cruzeiros do trem pagador da Central do Brasil, mas decide gastar pouco dinheiro para não despertar suspeitas. Porém, um dos bandidos contraria o combinado.

A exibição acontece na Sala Paulo Pontes, no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 18h, com entrada franca. Uma excelente opção nesse feriado para apreciar e debater essa obra-prima do cinema nacional!

Após a exibição haverá um debate para a análise, visto que é necessário fazer algumas considerações que implicarão uma compreensão maior acerca do filme.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube