Fechar

Fechar

Capitão da PM ressalta preparativos finais do planejamento de segurança do São João

Da Redação*. Publicado em 10 de maio de 2018 às 11:36.

O capitão da Polícia Militar, Jonatha Yassaki, que esteve presente na reunião realizada nessa quarta-feira, 9, onde foram discutidos os preparativos finais para o Maior São João do Mundo, comentou sobre o planejamento de segurança para o evento este ano.

Foto: Paraibaonline

Yassaki destacou que houve a diminuição das entradas do Parque do Povo, que agora são oito, mas que as saídas de emergência aumentaram, e orientou a população a chegar um pouco mais cedo ao evento, frisando que haverá também o policiamento na parte de fora da festa.

– Muitas saídas de emergência aumentaram, por orientação do Corpo de Bombeiros. Serão cerca de 30 saídas de emergências, porém essas informações ainda serão repassadas oficialmente – pontuou.

Em relação a biometria facial, que será implantada no evento este ano, o capitão afirmou que será essencial para na melhoria da prestação da segurança pública.

Yassaki frisou também que haverá o monitoramento de 24h do Parque do Povo para evitar a entrada de armas dentro do local, e que haverá uma reunião com a equipe de segurança privada contratada pela empresa Aliança.

– durante o dia pretendemos nos reunir com a equipe de segurança privada contratada pela Aliança, para que esse controle de acesso vespertino seja controlado e monitorado pelo nosso sistema de câmeras. A empresa já está se comprometendo em fazer esse controle maior de acesso durante o dia, para que geremos uma maior eficiência de segurança – pontuou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira, 10.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube