Fechar

Fechar

Campina Grande é destaque em saneamento básico no ranking do Ministério das Cidades

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 7 de maio de 2018 às 15:59.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Continua repercutindo, positivamente, a posição de Campina Grande no ranking 2018 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades, onde aparece em 11º lugar no país, em que a maior parte da população é atendida com água tratada.

No mesmo ranking, que trabalha com dados coletados até 2016, Joao Pessoa aparece em 37ª colocação.

Pelos dados, Campina Grande tem atendimento total de água na cidade de 99,98%, e o de esgoto ficou em 93,90%.

A cidade ficou na 7ª colocação na lista dos municípios com indicadores mais positivos de volume de tratamento de esgoto com relação à água consumida, atrás apenas de Jundiaí (SP), Limeira (SP), Niterói (RJ), Petrópolis (RJ), Piracicaba (SP) e Salvador (BA), que têm 100% de atendimento.

Embora seja um tipo de “obras enterrada” que foge à visão do dia-a-dia, é de suma importância na prevenção da saúde, principalmente da população infantil.

Essa política foi adotada pelo ex-prefeito Cássio Cunha Lima, tendo uma continuidade acentuada na administração do prefeito Romero Rodrigues, que tem investido em pavimentação de ruas e saneamento, sobretudo nos novos núcleos habitacionais, como o Aluízio Campos, já nascendo com as condições básicas de saneamento.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube