...

Campina Grande - PB

Bruta Flor Coletivo Feminista realiza no sábado 5ª edição do Samba das Vadias

10/05/2018 às 7:56

Fonte: Da Redação com Ascom

Sábado (12), a partir das 12h, no Clube do Sintab, o Bruta Flor Coletivo Feminista realiza a 5ª edição do Samba das Vadias, evento produzido para arrecadar recursos para a realização das ações do Coletivo durante o ano.

Este ano, o Samba contará com a presença de Savanna Aires, Dj Karyna Coeli e André Eloy e amigos. Em 2017, o evento contou com a presença de um público estimado em 300 pessoas.

O Bruta Flor surgiu em 2012, na cidade de Campina Grande, com o objetivo de ampliar o debate sobre Feminismo e igualdade de gênero no âmbito da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Fotos: Ascom

Atualmente, o grupo realiza atividades em escolas, universidades, participa da organização de atos públicos e de conferências estaduais e nacionais, realiza ações em colégios públicos e privados da cidade sobre a mulher na história, igualdade de gênero e demais temas, além de acompanhar juntamente com o Instituto de Bioética de Brasília (Anis) as mulheres com bebês atingidos pelas síndromes neurológicas causadas pela Zika, tema fortemente debatido na atualidade, além de ter parcerias com outras instituições e coletivos e universidades na cidade.

A criação do Bruta Flor Coletivo Feminista foi motivada pelo alto índice de violência contra a mulher na Paraíba. A partir desta realidade, o Coletivo realiza iniciativas que ultrapassam o meio acadêmico, levando à sociedade em geral e aos poderes responsáveis uma discussão acerca do gênero, da violência física e simbólica e diversas outras pautas que incidem sobre a realidade das mulheres.

O Bruta Flor vem se consolidando com uma organização estratégica para a discussão desta temática no Estado.

O Samba das Vadias contribui para o financiamento dessas ações e funciona também como um espaço de confraternização e encontro de pessoas interessadas nos direitos humanos e demais temas que se interseccionam: racismo, homofobia, dentre outros. O evento é gratuito.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons