...

Campina Grande - PB

Bombeiros não descartam risco de incêndio na Feira Central

08/05/2018 às 20:34

Fonte: Da Redação

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, elencou problemas críticos nos prédios antigos de Campina Grande. Além do famigerado Cine Capitólio, que segundo Ruiter tem alto risco de desabamento, a feira Central corre risco de incêndio, segundo apontou ele.

Em entrevista à Rádio Campina FM, a comandante do 2º Corpo de Bombeiros, de Campina Grande, major Anuska Érica, ressaltou que tem conhecimento da estrutura atual do antigo cinema, porém a parte de estruturação cabe a Defesa Civil e ao Crea, e aos Bombeiros à questão da segurança contra incêndio e pânico.

Anuska ainda comentou sobre o perigo de incêndio na Feira Central de Campina Grande.

Segundo ela, alguns pontos podem ter risco sim, principalmente na feira de roupa.

– A gente tem conhecimento da logística que é necessária para melhorar a circulação naquela área, para se ter uma espaço maior de drenagem de pessoal e temos que ver junto a Prefeitura Municipal, para que ela faça a reestruturação do espaço físico desse aglomerado de roupas e lojas – disse.

Ela ressaltou que independente do espaço ser a Feira Central, há sempre risco de incêndios em locais com grande acúmulo de material combustível.

Para efetivamente ser colocado como local de risco de incêndio, Anuska ressaltou que é preciso ser feita vistorias no local, porém os feirantes devem se preocupar também em manter o local sem risco de acidentes, como o caso de fiação elétrica exposta, entre outros.

Para denunciar quaisquer locais e situações que possam garantir este tipo de risco, a população deve ligar para 193 ou ir direto à base do Corpo de Bombeiros, no bairro São José.

*Informações da Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons