Fechar

Fechar

Arcebispo metropolitano celebra missa de Corpus Christ em João Pessoa

Da Redação. Publicado em 31 de maio de 2018 às 22:56.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

O dia de Corpus Christi foi celebrado com muita fé e devoção pelos católicos de João Pessoa. A celebração começou pela manhã na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no centro da capital, onde os fieis comemoraram o santíssimo sacramento da eucaristia, que é realizado sempre às quintas-feiras, respeitando a tradição de Jesus Cristo, que celebrou com os apóstolos no mesmo dia, antes de ser crucificado.

À tarde foi um momento de reflexão, de adoração e celebração a um dos sacramentos mais importantes para os católicos, a eucaristia, que significa a presença de Jesus Cristo na humanidade.  Os católicos também participaram da adoração ao santíssimo sacramento, um símbolo de fé e devoção.

Às 16h, os fieis seguiram em procissão pelas ruas do centro da cidade. O arcebispo metropolitano, Dom Delson, conduziu o santíssimo sacramento.

– A festa do santíssimo corpo do Senhor, é a festa da eucaristia. É o reconhecimento da Igreja Católica desse grande dom para a igreja que é a presença de Jesus no meio do seu povo – disse Dom Delson.

A caminhada finalizou na catedral basílica de Nossa Senhora das Neves, onde foi celebrada uma nova missa, pelo arcebispo.

*Com informações da TV Cabo Branco

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube