...

Campina Grande - PB

Ações sociais marcam 100 anos de unidade do Exército na Paraíba

06/05/2018 às 17:15

Fonte: Da Redação

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

A 23º Circunscrição de Serviço Militar do Exército da Paraíba, comemorou 100 anos na última sexta-feira, 04, e para comemorar a data, foi realizado, no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, um dia de ação social como corte de cabelo, ação de saúde, oficinas, entre outros. A ação aconteceu em parceria com o Sesc e o Senac da Capital.

O batalhão, localizado no bairro do Viradouro, é uma organização tradicional das Forças Armadas e um braço forte da Corporação no Estado

No local, há um museu com objetos e documentos que contam a história do Exército na Paraíba. Militares e civis são atendidos diariamente.

Segundo o comandante da 23ª CSM, coronel Franco Duarte, atualmente o posto funciona como posto de recrutamento e mobilização.

– É um projeto novo do Exército voltado para o sistema de serviço militar e a nossa mobilização. Temos também um posto de identificação da guarnição de João Pessoa e Campina Grande – disse.

O evento contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Militar, Polícias Civil e Militar e Marinha.

*Com informações da TV Cabo Branco

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons