Fechar

Fechar

Título de cidadania concedido a Bolsonaro provoca polêmica na Câmara de João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 10 de abril de 2018 às 16:09.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Título de Cidadania Pessoense concedido ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ), de autoria do vereador Carlão da Consolação (PSDC) [foto], provocou muito bate-boca e vaias durante a sessão desta terça-feira (10) na Câmara Municipal de João Pessoa.

O vereador justificou a honraria e disse que apesar dos contrários à propositura, Bolsonaro merecia por seu um político do bem.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Segundo ele, os que se fizeram contra ainda estão abalados com a prisão do ex-presidente Lula.

“Vivemos um momento no qual a erotização infantil vem tomando conta das escolas, através de uma política esquerdista. Vivemos em um momento político de muita corrupção e Bolsonaro é um dos poucos homens que vai contra essa maré, essa invasão do poder econômico dentro da política. Eu entendo que o trabalho que está sendo feito na nação, tem que ter reflexo aqui dentro da nossa cidade e do nosso Estado. Portanto, por tudo que ele vem fazendo em defesa do nosso país, é possível sim, dar o título a ele”, explicou.

Foto: Ascom

Carlão questionou ainda os seus pares quando aprovaram o título de cidadão ao ex-presidente Lula. “É preciso lembrar que foi entregue um título e uma comenda a um condenado em segundo Instância. Agora, querem impedir que um homem que não responde na Justiça sobre corrupção receba um título. É um absurdo porque o que se vê por aqui é uma grande ação da política esquerdista para barrar que um homem de bem e que luta contra a corrupção possa receber essa homenagem”, avaliou.

O fato é que o projeto ainda vai passar ainda pela Comissão de Constituição e Justiça para depois ir a Plenário para votação final, mas o vereador acredita que a outorga a Bolsonaro será aprovada pela Casa, ainda que não seja por maioria, assim como aconteceu com as honrarias concedidas a Lula, de autoria do vereador Marcos Henriques (PT).

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube